Showroom, Peças e Pós Vendas: (11) 3723-6600
Send Button Widget

Avallon Blindagens

Processo de Blindagem

Nossa blindagem foi desenvolvida por engenheiros e técnicos altamente qualificados, utilizando conceitos que foram consolidados e aprovados como seguros.

Uma propriedade é a proteção da área opaca (tudo, exceto vidros) com a aplicação conjunta de aço e da manta de aramida.

Estudos demonstram que a manta de aramida é vulnerável no seu contorno. Por essa razão é necessária a aplicação do aço nas estruturas como colunas e nas extremidades das portas e porta malas.

A fixação das peças de aramida e de aço ocorre pelo processo de colagem com adesivo poliuretano, garantido a fixação de toda a superfície da peça e a formação de um colchão de borracha entre a peça e o veículo, tornando mais silencioso.



A Avallon utiliza em suas blindagens somente materiais de altíssima qualidade, agregando ainda ao produto uma maior durabilidade e com um excelente acabamento.

Avallon Blindagens

Todos os insumos utilizados em nossa blindagem seguem as normas nacionais e internacionais; também são testados e aprovados por renomados laboratórios Internacionais como o "H.P. White Laboratory", seguindo um sistema rigoroso de processo, avaliação e controle de qualidade, além disso, a empresa conta com investimentos constantes em novos equipamentos, e treinamento contínuo de seus funcionários.


Avallon Blindagens

Níveis de Blindagem

A blindagem abrange todo o habitáculo do veículo, como:

Vidros dianteiros móveis e traseiros fixos;

Portas, fechaduras e contorno de aço nas portas(overlaps);

Teto e Colunas;

Espelho retrovisor;

Caixa de rodas interna e externa;

Cinta de Aço nas rodas;

Paralamas dianteiros;

Proteção entre o banco e o porta-malas.

Materiais


Vidros transparentes

Serão instalados vidros blindados com Steel (moldura de aço nas bordas) com espessuras entre 17mm a 21mm, compostos por polivinil butiral(PVB), poliuretano e policarbonato. Com tecnologia de última geração, proporcionando aparência e cor original, muito leve e de alta resistência, possuem uma película interna que protegem os ocupantes de possíveis estilhaços. Quase impossível identificá-los, para que possa transitar sem ser identificado como blindado, garantindo assim o conforto e a dirigibilidade segura do veículo.


Opaco

Consistem em dois tipos de materiais utilizados na blindagem interna do veículo: mantas de aramidas e aço balístico.


Aramida

A tecnologia utilizada pela Avallon, reveste o habitáculo do veículo em mantas de aramida; painéis emborrachados com neoprene em ambos os lados. Por seu poder de elasticidade, peso, aderência e flexibilidade facilitam a adaptação nas estruturas, sem interferir no espaço interior e aparência original do veículo. Aplicados em módulos inteiros recortados de acordo com a área a ser fixada, evitando emendas, que se tornariam pontos vulneráveis.


Aço

Aço balístico inoxidável são utilizados em toda estrutura do veículo, como: colunas A e B, barras das portas, fechaduras e em outros locais onde não há fixação total da manta de aramida, eliminando pontos vulneráveis e reforçando toda estrutura original do veículo. Todas as peças são moldadas individualmente, cobertas por resina automotiva e revestidas internamente com E.V.A (anti-atrito que inibe o contato do aço com a lataria do automóvel). Com este processo de blindagem, o veículo não terá ruídos internos fora do padrão original de fabricação.


Os procedimentos de blindagem exigem mão de obra qualificada e um rigoroso critério de acompanhamento.

A cada etapa cumprida, um inspetor de qualidade atesta o serviço executado, registrando sua conformidade. Após o término da blindagem, são efetuados rigorosos testes de controle de qualidade, como: infiltração de água, barulho e aproximadamente mais de 420 itens são checados, para conferir ao serviço de blindagem que todos os acabamentos e detalhes estéticos estejam perfeitos.

Avallon Blindagens

Mais informações: www.avallonblindagens.com.br