Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 574 - SP
Showroom: 11 3723-6600 | Peças: 11 3723-6607
Send Button Widget

Nossa História

Criada pelo engenheiro André Citroen, a Citroen iniciou suas atividades durante a Primeira Guerra Mundial, fabricando armamentos para a França, porém, após a guerra, a empresa ficou sem produto e já possuía uma fábrica. Em 1919, a Citroen começou a produzir automóveis, fabricando o seu primeiro modelo convencional: Type A.

C3
C3

O logo da Citroen, usado até hoje, é o “double Chevron”, possui uma lenda que diz que o emblema é uma homenagem ao filho de André Citroen, que lutou com a patente de cabo na Primeira Guerra Mundial e morreu no conflito. No capô de qualquer veículo Citroen o símbolo é a divisa do posto militar de cabo (duas letras V, invertidas).

Em 1924, Citroën começou uma parceria com o engenheiro americano Edward G. Budd. Em 1899 Budd trabalhou no desenvolvimento de pressed-steel para carros de estrada de ferro, Companhia Pullman em particular. Budd produziu aço para muitos fabricantes de automóveis, a Dodge foi seu primeiro grande cliente. Em 1928, Citroën introduziu o primeiro veículo totalmente em metal na Europa.
Em 1934, a Citroen lançou o Traction Avante, um veículo de tração dianteira com carroceria de uma só peça, transformando todos os veículos da concorrência em automóveis obsoletos. Uma curiosidade: o Traction Avante da Citroen foi o carro oficial utilizado pelo famoso presidente Charles de Gaulle.
Já em 1948, foi criado o Citroen 2CV, desenhado com a especificação de transportar 4 pessoas, revoluciona o mercado do automóvel e torna-se um grande sucesso. Considerado como símbolo da França, o 2CV permitiu o transporte acessível para a sociedade pós-guerra.

C3

No Brasil, a marca está presente desde 1991 com a importação de veículos como XM, Xantia e Xsara. Em agosto de 2000, foi inaugurado o complexo industrial de Porto Real no Rio de Janeiro, sendo o Xsara Picasso o primeiro veículo a ser fabricado na linha de montagem; 3 anos depois, o C3 passou a ser fabricado no Brasil. Atualmente, a fábrica também produz motores e veículos flex que são exportados para os países do Mercosul e Europa.
Em 2007, o Grupo PSA investe cerca de R$ 110 milhões para a produção de uma nova linha de veículos, sendo o início de um projeto de US$ 500 milhões a serem investidos na América Latina. Atualmente a Citroen Brasil conta com cerca de 10 modelos para seus clientes. Confira todos os modelos em nosso site!